Criciúma chegou à marca de 680 mortes de pacientes contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia de Covid-19. O novo óbito foi confirmado nesta terça-feira (1) pela Vigilância Epidemiológica do município. Trata-se de uma mulher de 69 anos. Foi a décima segunda morte por Covid na cidade em 2022.
Conforme os dados mais recentes, Criciúma está com cerca de 1,6 mil casos ativos de Covid-19. "Acreditamos que nas duas próximas semanas teremos diminuições nos casos", projetou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. O município avançou na vacinação de crianças, ultrapassando as 2 mil imunizadas.
Alerta
A prefeitura emitiu alerta nesta terça sobre uma informação relativa a possível suspensão de eventos e ampliação de restrições.
É FALSA a informação que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp sobre uma ”nova portaria que suspende eventos e amplia restrições no enfrentamento à pandemia em Criciúma”, que seria publicada nessa semana.
O Governo de Criciúma reitera que quaisquer novas informações sobre decisões tomadas para o enfrentamento à Covid-19, serão comunicadas por meio da equipe da Diretoria de Comunicação (DECOM).