Criciúma bateu o recorde de quase 6 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas nesta quinta-feira, 22. O número ultrapassa 75% da primeira dose, corresponde a 105 mil e pouco mais de 30% da segunda, sendo 26 mil. Nesta sexta-feira, as aplicações continuam para pessoas acima de 32 anos, até as 17h, e retornam na próxima segunda-feira.
O Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, fez uma alerta em entrevista ao Programa Adelor Lessa, para aquelas que precisam tomar a segunda dose. Pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca até dia 14 de maio e CoronaVac há 21 dias, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro para fazer o reforço. “É preciso seguir com todos os cuidados e também, a questão do processo de vacina”, destacou.
Além disso, o município está agilizando as consultas com retorno para que não percam o prazo. A orientação é que o munícipe esteja com o seu cadastro atualizado na UBS. "Muitas pessoas não tem ido e nem avisado que já fizeram, comuniquem a unidade se já foi ou realizou a cirurgia que precisava", salientou o secretário.
Vacinas em Içara em Forquilhinha
Içara recebeu nesta quinta-feira, 22, 1.500 vacinas da primeira dose que serão aplicadas nos próximos dias. Durante esta sexta-feira das 16h às 20h, e sábado das 9h às 15h, serão destinadas a pessoas acima de 37 anos. Já na segunda-feira, aos trabalhadores da indústria, ocorrendo das 16h às 20h.
Forquilhinha era um dos municípios em que a última remessa da primeira dose havia sido zerada. As aplicações foram retomadas nesta sexta-feira, em pessoas de 35 a 39 anos, por ordem de agendamento. O morador deve esperar o chamamento do agente de saúde para se dirigir ao local de vacinação.