Criciúma segue sem nenhum paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. A afirmação foi dada pelo Secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 23. A cidade já vacinou 205.787 pessoas contra o vírus e iniciou hoje as aplicações em pessoas acima de 19 anos.
A aplicação da primeira dose também segue sendo feita nos grupos prioritários. O horário é das 8h às 17h, em todas as 46 salas de vacinação. Além disso, as pessoas que precisam tomar o reforço da primeira dose, podem se dirigir aos locais, como por exemplo, para quem tomou até dia 2 de junho a Pfizer e CoronaVac, e até 14 de junho a AstraZeneca.
Durante a entrevista, Casagrande ainda destacou que uma reunião em Floripa, marcada para esta terça-feira, 24, irá definir as próximas idades de vacinação. Segundo ele, é possível que inicie para as faixas etárias de 12 a 17 anos, priorizando os crônicos. As novas datas podem iniciar já na quarta-feira, 25 ou quinta, 26.