Por causa do aumento de casos positivos do novo coronavírus em Urussanga, região, estado e país, a equipe da Vigilância Sanitária do Município, junto da Polícia Militar, realizou na noite desta quinta-feira, 26, uma nova ação de orientações em estabelecimentos como bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes...
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Urussanga, Marília Barbosa, a ação se fez necessária uma vez que a Matriz de Avaliação de Risco Potencial subiu de grave (laranja) para gravíssimo (vermelho). "Isso significa que algumas readequações são necessárias como, por exemplo, a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos, que voltam a ter o número reduzido", explicou assinalando que notificações não foram feitas uma vez que ação foi de orientação para readequação das exigências dos órgãos de saúde, "mas vamos seguir com as fiscalizações e, se necessário for, as notificações serão registradas".
Marília ainda relatou que nesta quinta-feira também aconteceu uma reunião entre a equipe da Vigilância e representantes da CDL e CDL Jovem. "Na ocasião repassamos as Portarias Estaduais e o Decreto Municipal, reforçamos as orientações voltadas à diminuição do contágio pela COVID-19, e alinhamos algumas ideias sobre as possíveis ações a serem realizadas no Natal Encantado", declarou a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária.