Morro da Fumaça registrou, na tarde desta sexta-feira, 20, o nono óbito por conta do coronavírus. A vítima trata-se de um bebê de apenas três meses, do sexo feminino, que encontrava-se internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
É o óbito de paciente mais jovem já registrado na pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Antes, esse registro cabia a um menino de 12 anos de Gaspar, na região de Blumenau, falecido pela doença no começo de agosto. Houve, ainda, o caso de um bebê indígena que nasceu morto em José Boiteux, no Vale do Itajaí, em agosto. Ele foi contaminado ainda durante a gestação.
Bebê era prematura
"Estamos muito tristes com o ocorrido. Quando tomamos conhecimento do caso, a criança já estava internada na UTI do hospital de Tubarão", contou a secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. "A mãe da criança nos informou que a criança nasceu prematura. Não temos notícia se ela teve outra complicação, e provavelmente ela se contaminou no pós-parto", lamentou.
A família da criança está sendo monitorada. Os pais foram submetidos a testes de Covid-19.