Criciúma registrou, nesta segunda-feira, 29, a nona morte de paciente por Covid-19 de não residente na cidade. A paciente tinha 68 anos e estava internada desde o dia 12 de junho. Convalesceu por pouco mais de duas semanas até ir a óbito.
Somando-se essas nove mortes de pacientes não criciumenses em hospitais da cidade às 12 mortes atribuídas a Criciúma, já são 21 mortes contabilizadas no município. Ainda não há a confirmação da cidade de origem da paciente.
Covid-19
Mortes de Criciúma - 12
Mortes de cidades vizinhas em Criciúma - 9
Também nesta segunda, faleceu pela manhã, no Hospital São José, um paciente de 61 anos natural de Cocal do Sul. Ontem, no Hospital São Donato (HSD) em Içara, faleceu um paciente de 80 anos, que residia no Balneário Rincão. Esse caso, porém, ainda não está na contabilidade oficial já que a Vigilância Sanitária de Içara não fez o comunicado às autoridades rinconenses. O paciente estava contaminado pelo novo coronavírus, mas há uma dúvida se outro fator possa ter ocasionado o óbito.
Conforme o boletim publicado na noite deste domingo, 28, Criciúma contava com 14 pacientes confirmados com Covid-19 internados em UTI, sete de Criciúma e sete de cidades vizinhas. Em internação clínica havia 12, seis de Criciúma, seis de cidades próximas. Entre os suspeitos, havia três em UTI, um de Criciúma e dois de outros municípios, e 19 em clínica, nove de cidades vizinhas e dez de Criciúma.
Confira também:
Em Urussanga, Justiça determina que homem com Covid-19 permaneça em isolamento
Homem de 61 anos morre de Covid-19 em Criciúma
Covid-19: A primeira morte de paciente do Balneário Rincão
Covid-19: Segunda morte em Gravatal, décima quarta na Amurel