A quantidade de casos ativos do novo coronavírus voltou a crescer em Criciúma, após uma baixa considerável registrada de sexta-feira, 1º, para sábado. De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, o município passou de 685 para 761 registros ativos da doença.
Foram 78 novos registros de Covid-19 em Criciúma e somente uma única recuperação neste sábado. Com isso, o município chegou a 18.262 casos registrados de coronavírus desde o início da pandemia.
Ainda no sábado foram registrados três óbitos de pacientes criciumenses em decorrência da Covid-19. No boletim, consta apenas a morte informada pela Prefeitura Municipal no período da manhã, referente a uma mulher de 66 anos. Após o fechamento do informe epidemiológico, foram notificadas as mortes de outros dois homens, de 72 e 84 anos, fazendo com que Criciúma chegasse a 214 óbitos por coronavírus.
O município conta atualmente com 126 pessoas internadas pela Covid-19. Destas, 70 residem em Criciúma, das quais 24 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 46 em clínica. As demais internações, 56, são referentes a pessoas que moram em outras cidades.