O número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e UTI cresceu 50% em Criciúma na última semana. No total desta quinta-feira, 25, 60 pessoas estão internadas nos hospitais do município, sendo 19 em UTI. Uma semana antes, eram 40 internações e 14 UTIs utilizadas.
Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, o aumento no número de casos e de internações não é exclusivamente relacionado ao retorno do transporte público. "É uma avaliação que se faz de aglomerações, independente do local. Aglomerações e contato de pessoas que vem fazendo as pessoas se contaminarem. É um conjunto que tem que cuidar, precisamos tomar conta disso de forma que as pessoas se protejam não estando em aglomerações", comentou.
Confira também:
Em uma semana, mais 71 casos foram confirmados e também houve 89 recuperações. Três óbitos ocorreram em Criciúma na semana. Uma vítima era moradora da cidade e as outras duas de municípios vizinhos.
Na Amrec são 1.098 casos confirmados e 847 recuperações. A região já registrou 21 mortes pela doença.
Obrigatoriedade do uso de máscara
O Governo de Criciúma também esclareceu ainda na noite desta quinta-feira, 25, que o decreto municipal publicado também inclui a obrigação do uso de máscara para os motoristas de aplicativo, táxis, vans ou qualquer tipo de fretamento de pessoas. A partir desta quinta-feira também é obrigatório o uso em espaços públicos, privados acessíveis ao público e em vias públicas.
Confira também: