O número casos ativos e pacientes internados em Criciúma em decorrência do novo coronavírus voltou a crescer. Após alguns dias de queda em ambos os indicadores, a quantidade de casos ativos da doença no município passou de 734 para 799 em um único dia.
O último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira, 30, pela Vigilância Epidemiológica, aponta para exatos 17.893 registros da Covid-19 no município desde o início da pandemia. Destes, 165 foram registrados somente nesta quarta.
Ainda na quarta, foram contabilizados também mais dois óbitos em decorrência da Covid-19, referentes a um homem e uma mulher, ambos com 79 anos de idade. Com isso, Criciúma chega a 208 mortes por coronavírus.
Em relação às internações, nos últimos dias Criciúma vinha contando com cada vez menos pacientes internados. Ainda no boletim divulgado na terça-feira, os números voltaram a subir. Nesta quarta, houve um salto de 113 para 127 pessoas internadas no município, entre suspeitos e positivos para a Covid-19.
Dos internados, 68 residem em Criciúma, dos quais 27 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em clínica. Há ainda outras 59 pessoas internadas no município mas que moram em outras cidades, das quais 23 estão em UTI e 27 em clínica.