O número de pessoas internadas em Criciúma em decorrência do novo coronavírus vem diminuindo nos últimos dias. Entre novembro e dezembro, o município chegou a ter mais de 190 pessoas internadas, entre suspeitos e positivos, residentes de Criciúma ou de outras cidades.
De sexta-feira, 25, para segunda, o município passou de 126 para 106 internações. São 16 internações a menos quando comparado ao boletim epidemiológico divulgado no domingo. Das 106 internações de Criciúma, 60 são referentes a pacientes que residem na cidade, dos quais 27 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em clínica.
A previsão, de acordo com o secretário de Saúde Acélio Casagrande, o presidente da Unimed criciumense, Leandro Avany Nunes, e outros profissionais da área médica, é de que o número de casos e internações volte a crescer consideravelmente no início do próximo ano, após o fim das datas festivas.
Novos casos e mortes
Criciúma registrou ainda 69 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, conforme o último boletim epidemiológico divulgado. Dos 17.522 registros da doença desde o início da pandemia, 730 continuam ativos.
Em relação aos óbitos, foi registrada uma nova morte por coronavírus no município nesta segunda, referente a um homem de 68 anos que apresentava comorbidades. Com isso, Criciúma chega a 204 óbitos por Covid-19.