O aumento de novos casos e internações em decorrência do novo coronavírus já atinge praticamente todos os municípios do sul de Santa Catarina. Em Araranguá, maior cidade da Amesc, a situação não é diferente, e o município já conta com 3.327 casos já registrados da doença, assim como 52 óbitos.
Dois novos óbitos por Covid-19 foram registrados em Araranguá nesta quinta-feira. “Os casos aumentam todos os dias, e nós não temos uma ciência que nos indica um limite de crescimento, mas estamos aí atentos, atendendo pacientes na UPA”, declarou o prefeito do município, Mariano Mazzucco.
Segundo Mariano, durante todo o mês de outubro foram atendidas cerca de 5,5 mil pessoas em Araranguá, entre suspeitos e confirmados para Covid-19. Do dia 1º ao 16 de novembro, esse número já havia sido batido na cidade.
“Araranguá está com mais de 450 pessoas em monitoramento. Depois daquele pico, chegamos a ter 40 casos em monitoramento, agora já são 450. A situação é bastante difícil, e se deus quiser as pessoas acabarão se conscientizando, eu espero que sim”, pontuou.