A informação repassada pelo Governador Carlos Moisés da Silva na última sexta-feira, dia 16, de que Santa Catarina já tem aval para estudo de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, complementou o requerimento aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma na última segunda-feira, dia 12. De autoria da vereadora Giovana Mondardo, o documento solicita saber se o município de Criciúma, por meio da Administração Municipal, já conta com cronograma para vacinar esse grupo.
De acordo com a vereadora, a notícia da vacinação em primeira dose até o próximo mês anima para que adolescentes também sejam vacinados. "Cada vez mais importante que a vacinação esteja em níveis avançados e por isso, queremos saber se Criciúma já possui algum planejamento visando a faixa etária de 12 a 17 anos", explicou.
Além do cronograma de vacinação para os adolescentes, o requerimento aprovado também solicita informações sobre os casos de comorbidades. "Agora vamos aguardar a resposta do executivo para que toda a população possa saber essas informações e torcemos para que em breve todos possam estar vacinados", completou Giovana.