Há seis anos a história da família Gomes Monteiro mudaria para sempre. A alegria da chegada de um filho foi interrompida por um acidente grave que quase tirou a vida do bebê Luiz Philipi. Os pais voltavam com ele da maternidade quando colidiram o carro e o menino - de apenas dois dias de vida - acabou sofrendo um traumatismo craniano que lhe causou várias sequelas, entre elas ficou cego, cadeirante e com dificuldades de comer.
Morador do bairro Demboski, em Içara, a criança precisa de um quarto adaptado para ter uma melhor qualidade de vida. A mãe, Lucilene Correia Gomes, de 44 anos, conta que como não tem com quem deixar o filho, não pode trabalhar e vivem com um auxílio que recebem do governo. “Mas, esse dinheiro não é suficiente. Ele usa muitas fraldas, remédios, alimentos especiais. As pessoas ajudam como podem. Com cestas básicas. É assim que nos viramos”, declara a Lucilene.
Hoje, além do menino, Lucilene tem mais uma menina de 9 anos que mora com ela, e mesmo com todas as dificuldades, ela sempre busca o melhor para o Luiz Philipi. “Nesses dias de calor ele ficou sem comer. Acabou ficando desnutrido e estamos usando um produto especial para recuperar essa perda de nutrientes. Mas, é muito caro e não conseguimos com a Assistência Social da Prefeitura”, desabafa a mãe.
Para ajudar Luiz Philipi:
Chave Pix: 03252459914 (CPF)
Banco Bradesco