O Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, informou ao Programa Adelor Lessa que Criciúma começou a segunda-feira sem primeiras doses da vacina contra a Covid-19. No entanto, a nova remessa deverá chegar no fim da tarde para que, logo cedo, seja destinada aos pontos de vacinação.
Segundo o secretário, hoje será um dia de completar a imunização para pessoas que se vacinaram com a primeira dose de AztraZeneca, Pfizer e Coronavac, ou seja, estamos aplicando a segunda dose. "Para quem fez a primeira dose até 24 de maio, pode fazer a segunda hoje mesmo, no caso da AztraZeneca. Quem fez Coronavac já há 21 dias, também pode fazer a segunda dose hoje", disse.
Criciúma está com 112 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, mais sete mil que tomaram dose única, então estamos com 82% da população com a primneira dose tomada. Com a segunda, 36% da população já se vacinou. "Se o Ministério da Saúde cumprir o cronograma, em agosto conseguiremos imunizar todas as pessoas com mais de 18 anos em Criciúma. Estamos com 160 casos ativos, um dos menores números de Santa Catarina. Agora é a hora de a gente mandar embora de vez esse vírus maldito, por isso os cuidados não podem parar", concluiu.