Criciúma conquistou o primeiro lugar em empreendedorismo entre as cidades de Santa Catarina, de acordo com o ranking do Connected Smart Cities, criado pela Necta e Urban Systems. Em entrevista ao Programa Conexão Sul desta segunda-feira, 20, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação do município, vereador Aldinei Potelecki, celebrou o resultado, que “demonstra o quanto todo o trabalho que o município vem realizando, tanto prefeitura quanto instituições”.
“Desde 2017, o prefeito Salvaro vem trabalhando bastante forte, num primeiro momento, arrumando a casa, os problemas básicos. Os primeiros movimentos foram de arrumar a casa. A partir daí, a implantação da Casa do Empreendedor, que tem todos os serviços para quem quer criar uma empresa, a parceria com o Sebrae, a adesão à Lei da Liberdade Econômica, enfim. Hoje estamos com menos de 40 horas para abrir uma empresa, antes era um período de 60 dias.”, destacou ele.
Dois fatores foram importantes para essa primeira colocação: o crescimento de 14,75% de empresas e o aumento de 29,96% do número de Microempreendedor individual (MEIs). “Esses foram os números que fizeram com que Criciúma fosse reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina”, afirmou Potelecki.