Nesta quarta-feira, 12, Criciúma ultrapassou a marca dos mil casos ativos com Covid-19 na cidade. A procura no atendimento nas Unidades de Saúde da cidade também aumentou. Com isso, também cresceu o número de profissionais afastados em decorrência da covid-19. Em Criciúma, mais de 100 profissionais da saúde estão afastados de suas funções. Destes 100, 10 são médicos que atuam na linha de frente.
"Atualmente na cidade mais de 100 profissionais estão afastados em decorrência da pandemia. Isso acende um alerta dos trabalhadores contaminados. E também temos 10 médicos afastados de suas atividades", falou o secretário Acélio Casagrande ao programa Ponto Final nesta quarta-feira, 12.
A projeção na segunda-feira, 10, já era de um aumento no número de profissionais afastados, quando o secretário já apontava os números beirando os 100 casos. Nesta quarta-feira, o secretário já afirma mais de 100.
A cidade conta com um aumento expressivo no fluxo de atendimento das unidades e já estuda reativar o atendimento TeleCovid, para tentar frear o fluxo de pessoas.
"Transmissão comunitária está 11 vezes maior do que o ano passado", afirma secretário de Criciúma