A última semana de julho inicia sem vacina da primeira dose contra a Covid-19 em Criciúma. Até a quinta-feira, 22, o município estava vacinando pessoas de 32 anos ou mais, porém faltaram doses para concluir a faixa etária. Conforme o Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, há previsão de que o Governo do Estado encaminhe mais insumo até a próxima quarta-feira, 28.
No total, 109.646 pessoas já receberam a aplicação da primeira dose, Criciúma bateu recorde em um dia com 6 mil vacinas aplicadas. Nos últimos dias, o número de casos ativos e pacientes internados para o tratamento da doença, tem diminuído significativamente na cidade. E, ainda nesta segunda-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estarão aplicando a segunda dose, das 8h às 17h.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta manhã, Casagrande fez um alerta para aqueles que precisam do reforço. Pessoas que tomaram a AstraZeneca até o dia 17 de maio e CoronaVac há 21 dias, devem se dirigir até a UBS para receber a aplicação da segunda dose. “Estamos chamando, mas ainda existem muitas pessoas que não foram fazer o reforço”, destacou.