Criciúma registrou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus neste domingo, 27. O último boletim epidemiológico, divulgado no início da noite de ontem, aponta para exatos 17.453 registros da doença desde o início da pandemia, dos quais 855 continuam ativos.
Ainda sim, o número de casos ativos da Covid-19 no município está diminuindo, assim como a quantidade de registros diários. De sábado para domingo, foram registrados somente 43 novos casos da doença - média bastante inferior à que vinha sendo percebida nas últimas semanas, em que Criciúma contabilizava mais de 100 casos de coronavírus por dia.
Ambos os óbitos contabilizados neste domingo ocorreram, na verdade, no sábado. As mortes são referentes a dois homens: um de 42 anos, sem comorbidades, e outro de 88 anos, com comorbidades. Com isso, o município chega a 203 mortes por Covid-19.
O número de internações também vem caindo em Criciúma que, atualmente, conta com 122 pacientes internados, entre suspeitos e positivos. Destes, 64 residem no município, dos quais 26 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 38 em clínica. Há ainda 58 pessoas de outras cidades que também estão internadas em Criciúma.