Criciúma registrou 56 milímetros em apenas três horas na tarde desta quarta-feira, 5. A precipitação acabou ocasionando alagamentos em diversos pontos da cidade.
A Defesa Civil da cidade segue atuando no atendimento das ocorrências registradas. “Devido ao grande volume de chuva, a drenagem, por melhor que seja, não consegue escoar. Os alagamentos na cidade, pelas informações de nossas equipes, já cessaram. Agora a água já escoou. Há ainda algo no São Luiz que não conseguimos atender, mas é algo como sinalizar um buraco que foi aberto, mas ainda não conseguimos ir até o local ainda”, diz o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.
Confira também:
O atendimento deste caso no bairro São Luiz será feito após a conclusão de uma ocorrência na Vila Zuleima. “Houve a queda de uma árvore sobre uma casa. Não feriu ninguém, mas quebrou telhas e estamos atuando para que não entre água na residência”, diz Gomes.
Orientações
Algumas medidas são importantes para evitar que a situação fique mais complicada nestes pontos de alagamento. “É importante que as pessoas não mexam e liguem para a Defesa Civil, para a polícia. Os agentes são bem qualificados e sempre terá gente para atender. Os motoristas passam muito rápido em pontos de alagamentos, então é importante que passem mais devagar para evitar que se formem ondas e a água entre nas casas, deixando pior o que eu já está ruim. Para os pedestres, caso não esteja vendo onde está pisando, então o melhor é desviar”, pontua