Após uma queda no número de casos diários no fim de semana, Criciúma voltou a registrar mais do que 200 novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira, 29. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica, o município já registrou 17.728 casos da doença desde o início da pandemia, dos quais 206 foram contabilizados somente no último dia.
O número de registros ativos, no entanto, não aumentou. A cidade passou de 730 para 734 casos ativos de Covid-19 de um dia para o outro. Ainda nesta terça, foram registrados também dois novos óbitos, referentes a duas mulheres de 43 e 79 anos de idade. Com isso, Criciúma chega a 206 mortes por coronavírus.
O número de internações também aumentou de segunda para terça-feira. Atualmente, Criciúma conta com 113 pacientes internados, entre suspeitos e positivos para o coronavírus. Destes, 63 são residentes do município, dos quais 25 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 36 em clínica.
Há ainda outras 50 pessoas, residentes de outras cidades, internadas em Criciúma. Destas, 23 estão em UTI e 27 em clínica.