Daniel Freitas (PSL) é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral. O principal objetivo é a articulação de políticas públicas para o setor que envolve principalmente os três estados da Região Sul. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, falou sobre a felicidade em presidir o colegiado e a importância dessa novidade para Criciúma.
“Extremamente feliz. O nosso principal objetivo agora é desenvolver políticas em relação ao carvão. O ministro esteve em Criciúma, verificando a tecnologia que torna uma energia limpa. O Ministério vai trabalhar muito forte nisso, para a modernização dos parques termoelétricos. Queremos dar ao carvão as mesmas condições que se dá a outros combustíveis fósseis”, disse, se referindo ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.
Daniel Freitas acredita que o seu bisavô, Diomício Freitas, estaria feliz com a sua conquista. Outro assunto comentado durante a entrevista, foi a possibilidade de ser candidato pelo PSL à Prefeitura de Criciúma nas eleições de 2020. Segundo o deputado, a situação na cidade é favorável ao partido, mas se esquivou.
“O meu nome foi provocado para este cenário, desde a minha eleição e eu sempre disse que não era o objetivo principal. Tenho me dedicado muito a esse mandato, para ajudar o Sul, como o Fórum Parlamentar Catarinense. É um mandato que eu preciso entregar o melhor resultado. É uma honra ouvir isso, mas o meu foco está no mandato de deputado federal”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: