Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Debate Aberto: Do Direito ao futebol, da cultura ao jeitinho

Foi dia também de mais um ponta a ponta, desta vez com Maceió, na cobertura do Criciúma na Série B

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/07/2019 - 15:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A variedade de conteúdos marcou a edição desta terça-feira, 23, do Debate Aberto na Rádio Som Maior. O jogo do Criciúma contra o CRB, às 21h30min, foi destaque no ponta a ponta que o programa fez, com o Timaço falando desde a concentração do Tigre em Maceió. O preparador físico William Hauptmann participou ao vivo, projetando a partida da noite.

Mas as outras pautas também estiveram em destaque. O coronel Márcio Cabral trouxe à discussão o que chama de "garantismo exagerado" no Direito brasileiro, "uma orientação antiga que está voltando às faculdades de Direito". O debatedor Dudu Rodrigues colocou temas culturais na mesa, advertindo a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) para a necessidade de alternar gêneros musicais nas apresentações aos sábados na Praça Nereu Ramos.

O debatedor Jonathas Roberge puxou a crítica ao "jeitinho brasileiro", mencionando o caso de um homem, em Minas Gerais, que fez uma vaquinha online para arrecadar recursos em prol do seu filho, que necessitava de um tratamento médico. Ao alcançar o R$ 1 milhão almejado, ele fugiu e foi apanhado gastando o dinheiro. Já havia desperdiçado R$ 600 mil. Anderlei Antonelli também participou desta edição. Confira o programa no podcast:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito