Otimizar o atendimento e ser o terceiro maior convênio de Saúde em Santa Catarina. Este é o objetivo da Unimed de Criciúma, que discute nesta terça-feira, 17, em uma Assembleia Geral, a compra de dois novos negócios. Trata-se da aquisição do Hospital São João Batista, no bairro Cruzeiro do Sul, e do Laboratório Búrigo, na região central da cidade. A cooperativa que iniciou há dois anos tendo 68 mil clientes, conta atualmente com cerca de 78 mil.
A soma dos valores dos dois novos negócios se aproxima dos R$ 80 milhões, trata-se do maior acordo na área da Saúde da cidade. No entanto, o assunto ainda será discutido em uma reunião com todos os proprietários da Unimed, total de 460 médicos. “Com a demanda de clientes, entendemos que seria necessário fazer essas aquisições, hoje acontece o encerramento desse processo e a decisão definitiva”, ressaltou o presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes.
O presidente ainda destacou que com o fechamento de contratos, a Unimed Criciúma estará em primeiro lugar na categoria de maior laboratório da rede no Estado. Além disso, pontuou que a equipe visa baixar os custos do plano de saúde já ofertado. “Temos a intenção de crescer para baixar os preços, quanto maior e mais robusto o plano de saúde, o seu sinistro é diluido”, indagou.
As marcas dos dois locais serão mantidas. Ou seja, o intitulado Hospital São João Batista e Laboratório Búrigo continuarão levando os mesmos nomes. Conforme Avany, a medida visa contemplar a reputação que as duas casas de saúde da cidade já possuem.
Ouça a entrevista completa abaixo no programa Adelor Lessa: