O forte vento das últimas horas, que teve pico de 90km/h em Criciúma, vem rendendo trabalho extra para as forças de atendimento à população. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Celesc estão empenhados na remoção de árvores caídas sobre redes elétricas, residências e vias públicas.
"Estamos agora em uma ocorrência na Cidade Mineira Nova, na Avenida Cocal, onde uma árvore caiu sobre uma residência. Havia um pessoal dormindo ali, e houve apenas danos materiais. Mas a casa ficou bem danificada", contou o coordenador municipal da Defesa Civil, Dioni Borba. "Desde ontem às 15h estamos atendendo ocorrências em parceria com a Celesc e os bombeiros. Temos obstrução de algumas vias públicas e quedas de árvores em redes elétricas", referiu.
Durante a madrugada, a equipe de apoio prestou ao menos cinco atendimentos de ocorrências na cidade. "Pela manhã, estamos com quatro ocorrências simultâneas em atendimento, aqui na Avenida Cocal e nos bairros Santa Bárbara e São Luiz", observou Borba.
O caso mais grave atendido em Criciúma nas últimas horas, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, foi no Morro Cechinel, na tarde passada, onde uma árvore derrubou redes de alta tensão e dificultou o acesso ao local. "Além dessa, do Morro Cechinel, as mais graves ocorrências até agora foram essa de queda de árvore sobre residência no São Luiz e um caso semelhante na Santa Bárbara", referiu.
Outros pontos que contam com árvores caídas são na Rua Visconde de Cairu, com trânsito em meia pista, na Rua Defendi Casagrande e na Avenida Gabriel Zanette, no Bairro São Cristóvão. "Já temos registros dessas ocorrências e faremos o atendimento", destacou Borba. "Pedimos às pessoas que não se aproximem, que nos avisem pois podem haver fios energizados nesses locais", destacou. Tanto na Defendi Casagrande quanto na Gabriel Zanette, os motoristas estão precisando transitar com atenção redobrada, pois há árvores na pista.