Um incêndio atingiu as dependências de uma creche localizada no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, na tarde deste domingo, 27. Sem nenhum ferido, a Creche Sonho Mágico teve que suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado, deixando 73 crianças de 0 a 3 anos sem atendimento.
Apesar disso, a secretária de Educação de Forquilhinha, Sonia Silveira Gonçalves, afirma que já se estuda um novo local para que essas crianças possam voltar a serem atendidas. “As famílias estão se organizando e nós estamos em reunião para ver um espaço para atendê-las. Estamos tentando um lugar no próprio bairro, um Centro Comunitário ou a locação de um imóvel”, destacou Sonia.
A secretária comenta ainda que aguardam o levantamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre o caso, para que depois os engenheiros possam realizar uma avaliação e pensar no processo de reconstrução do prédio.
Sob suspeitas de que o incêndio tenha sido cometido de forma criminosa, o delegado de Forquilhinha, Ricardo Kelleter, aguarda respostas da IGP para confirmação da origem. “Ainda não há nada confirmado se foi ou não criminoso. Será requisitada a perícia para apurar a origem do incêndio, saber se foi natural ou criminoso e se expõem algum perigo de dano concreto. A perícia deve ser realizada ainda hoje”, conclui.
Confira também: