Estreado no início da pandemia do novo coronavírus, o sistema delivery da Feira da Agricultura Familiar de Criciúma tem realizado cerca de 60 entregas por semana, podendo chegar a 240 cestas entregues no mês. Uma pesquisa de satisfação dos clientes realizada com 53 consumidores, feita pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc, mostrou que 96% do público deseja que este serviço continue e o nível de satisfação varia entre o Bom ao Ótimo.
A pesquisa foi feita através do WhatsApp, onde os clientes recebiam um link com 12 perguntas relacionadas ao sistema delivery, abrangendo qualidade dos produtos, atendimento, valores e plataforma utilizada. Algumas melhorias sugeridas já foram implantadas, como o aumento dos dias de entrega. Atualmente o consumidor pode escolher em receber seus produtos na sexta-feira, entre as 16h às 20h, ou no sábado, das 8h ás 12h. O acréscimo no mix dos produtos também foi uma delas: cenoura, tomate, pimentão, beterraba, brócolis, repolho e acelga são uns dos novos itens incluídos no site.
A Feira Delivery da Agricultura Familiar de Criciúma está em sua 12ª edição. Os pedidos podem ser feitos através do https://kyte.site/agricultura-familiar-2, de terça a quinta-feira, com o valor mínimo de R$ 40,00. “Estamos sempre consolidando nossa relação com os consumidores e clientes”, ressaltou a gerente de Agricultura e Agronegócio do município de Criciúma, Maristela Oenning Borgert, acrescentando que “é importante que a gente continue incentivando os produtores e a agricultores da região nesse momento tão difícil”, completou a agrônoma Fabiane Barbosa Lopes.