Apesar de o vento estar previsto, as velocidades foram altas e causaram estragos em vários municípios da região Sul na tarde desta quinta-feira, dia 28. A passagem da frente fria é responsável pela queda das temperaturas.
"A tendência é que agora caía a temperatura. Mas, a parte pior do vento passou. Para o fim de semana, o tempo será mais nublado. Chove só sábado e domingo a tarde. O clima melhora definitivamente lá para o dia 5 de maio", comenta o climatologista Márcio Sônego.
Um vendaval como o de hoje está descartado para os próximos dias. "Não foi um ciclone, apenas a passagem de uma frente fria. E ela é uma caixinha de surpresa. A previsão dizia que por volta das 15h mudaria tempo, mas foi um pouco antes. Em todo caso, já havia o alerta", pontua Sônego.
A chuva prevista para os próximos dias se estende até a quarta-feira da semana que vem. "A previsão do tempo para sábado e domingo não é nada preocupante. Daí sim, na segunda, terça e quarta, a precipitação é um pouco mais alta", frisa o climatologista.