Em entrevista à Rádio Som Maior, na manhã desta quarta-feira (28), o deputado estadual e presidente do Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias na Assembleia Legislativa, Napoleão Bernardes (PSD), afirmou que há consenso para a calibragem dos recursos do projeto Universidade Gratuita.
"Majoritamente, o clima na Assembleia é por uma convergência, que está aparentando uma calibragem das proporções em que 75% dos recursos seriam destinados para as universidades comunitárias e 25% para bolsas de estudos nas universidades privadas catarinenses", afirmou Bernardes, no Plenário da Rádio Som Maior.
[o texto continua após o áudio]
Ouça a entrevista completa com o deputado estadual:
Há urgência para que o Universidade Gratuita seja aprovado, uma vez que ele deveria vigorar a partir de julho de 2023. "Hoje, o clima é pela busca de uma convergência de um consenso para que, o quanto antes, esse projeto possa ser votado e entre em vigor. Até porque, o segundo semestre está batendo à porta e é importante ter uma definição clara tanto para as instituições, quanto, acima de tudo, para os alunos, que são a razão principal da proposta", detalha Bernardes.