Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quinta-feira (7), o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, informou que o custo da desapropriação dos terrenos para a pavimentação da quarta etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma vai ser de R$ 3 milhões. A área total compreende a Vila Zuleima e o acesso ao Rio Maina até a Avenida Luiz Lazzarin.
"Quando fizemos a parceria com a Prefeitura, nós tínhamos o entendimento de que a parte de desapropriação e de licenciamento ficaria a cargo da Prefeitura. Conversamos recentemente com o prefeito Clésio e ele disse da impossibilidade de dar prosseguimento. Nós estimamos em R$ 3 milhões a desapropriação, o que não seria possível a Prefeitura arcar com isso", afirmou.
Segundo o secretário, a impossibilidade da Prefeitura arcar com o licenciamento e a desapropriação surpreendeu o Governo Estadual, que não esperava receber essa responsabilidade.
"Não estava previsto para nós, mas o objetivo é resolver. Vamos resolver. Não estava no nosso radar esse movimento. Acredito que consigamos no mês de abril dar encaminhamento a essa parte administrativa, inclusive solicitando os trechos que efetivamente consigam fazer a desapropriação", comentou Vieira.
Ouça a entrevista completa com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira: