A Polícia Miltiar (PM) de Nova Veneza recebeu a denúncia de que havia uma rinha de galo em São Bento Alto. Os policiais realizaram um monitoramento na região, identificando o possível ponto, onde as atividades eram realizadas e ocorriam maus tratos aos animais.
A PM começou a realizar rondas pela região, identificando um veículo suspeito. O condutor foi abordado e com ele estavam documentos e objetivos relacionados com as atividades criminosas desenvolvidas no local. Papéis com apostas, itens para cuidar dos galos feridos, balança e rádio comunicador foram encontrados.
O homem confessou que no sábado, 30, aconteceu uma rinha de galo. Quando a PM chegou no local apontado pelo homem, identificaram que era o mesmo monitorado. Havia um galpão grande, com ringue e cabines, onde os galso ficavam. O proprietário do lugar disse que era um sítio alugado.
Enquanto a Polícia estava no local, chegou uma Hilux. Em vistoria, acharam um espingarda calibre .12, com 21 munições. O motorista não apresentou a documentação para a posse.