Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Dezembro já é o mês com a maior quantidade de mortes por Covid-19 em Criciúma

Em 22 dias, já foram registrados 58 óbitos no município e mais de 5 mil novos casos

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/12/2020 - 14:02 Atualizado em 22/12/2020 - 16:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dezembro ainda nem acabou e já é o mês com a maior quantidade de mortes em decorrência do novo coronavírus em Criciúma. Atualmente, segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira, 22, o município conta com um total de 189 óbitos por Covid-19, dos quais 58 ocorreram ainda neste mês.

A “marca” de 58 mortes em menos de 30 dias é algo que não havia sido registrado até então em Criciúma. O maior número de óbitos em um único mês no município ocorreu justamente naqueles que eram considerados os piores meses da pandemia no estado catarinense: julho e agosto, ambos com um total de 33 mortes cada.

Para se ter uma ideia, outubro e novembro foram os meses que explicitaram a segunda onda de contágios da pandemia em Santa Catarina e, mesmo assim, somadas às mortes registradas nesses dois períodos em Criciúma, ainda não ultrapassam os dados de dezembro. 

Em outubro, foram registradas 13 mortes por Covid-19 no município. Em novembro, foram 21. Em dezembro, já são mais de dois óbitos por dia, a pior situação já vivenciada em Criciúma até então.

Além disso, o mês de dezembro também é o mais crítico da pandemia no município em relação a quantidade de casos registrados. Em 22 dias, já foram contabilizados 5.099 registros da doença na cidade, mais de 1 mil a mais do que no mês anterior, o pior até então em relação aos contágios.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito