Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) aprovaram, em Assembleia Geral nesta quarta-feira, 15, um dia D de Vacinação, que será realizado no sábado, 25 de junho. A ideia é que a mobilização se estenda até o domingo.
A argumentação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que propôs a ação durante a reunião dos executivos, é que com as “Fake News” espelhadas com relação a vacina contra a Covid-19, gerou um grande temor contra todas as vacinas, o que vem ocasionando na diminuição do número de crianças vacinadas contra todas as doenças.
Salvaro ainda exemplificou que as UTIs estão lotadas e que existem crianças internadas que nunca foram vacinadas. A ideia é abrir os postos de saúde e abrir postos de vacinação em locais públicos para atualização das carteiras de vacinação.
Conforme a coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, cada município já faz ações de vacinação e possui suas estratégias. “Vamos nos organizar para intensificar a busca ativa por essas crianças e adultos nos próximos dias”, comentou.