Uma discussão entre dois comitês de campanha da coligação de Forquilhinha, um deles, a coligação “Forquilhinha de Mãos Limpas” composta por Dinho Rampinelli (PL) e o vice João Alexandre (PP) alega que foi atacado duas vezes e teve o material de campanha levado pelo coordenador de campanha da coligação “Pra Forquilhinha Não Parar” composta pelos candidatos a prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e a vice-Prefeito Erico D’Amorim.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na avenida 25 de julho, no Centro de Forquilhinha, e ao chegar no local, conversou com uma mulher, que disse ser secretária do comitê da coligação “Forquilhinha de Mãos Limpas”, e relatou que três homens haviam invadido o comitê e furtado alguns materiais de campanha pela segunda vez.
Segundo a PM, a secretária entrou em contato com um candidato a vereador do PL para auxiliar sobre o acontecido e ao chegar próximo do comitê, o candidato encontrou um adolescente de 17 anos e os dois começaram uma discussão verbal e posteriormente o adolescente desferiu socos na região da cabeça.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o vereador teve os pneus do veículo furtado. O adolescente confirmou a agressão e comentou que foi ofendido. Ele foi apreendido e encaminhado a delegacia de Polícia de Criciúma.
Em postagem nas redes sociais, Rampinelli postou: “Urgente, uma pessoa já foi presa após ataque ao comitê, em breve mais informações” disse.
Confira os posicionamentos
Dinho Rampinelli
O comitê de campanha da coligação Forquilhinha de Mãos Limpas, do candidato a prefeito Dinho Rampinelli (PL), e do vice, João Alexandre (PP), foi invadido duas vezes na manhã desta quinta-feira (03/10). Além disso, um candidato a vereador da coligação foi agredido por um adolescente de 17 anos. Os casos foram registrados pela Polícia Militar, que apreendeu o adolescente na sede da Prefeitura de Forquilhinha.
No primeiro ataque, por volta das 10h, conforme boletim de ocorrência registrado pela PM, o ex-secretário municipal de Saúde de Forquilhinha, Diego Melo, o Cascavel, invadiu o comitê de Dinho e João, localizado na avenida 25 de Julho. Atual coordenador da campanha do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, Cascavel levou materiais de campanha do PL. O caso foi registrado pela Polícia Militar como furto.
Cerca de uma hora depois, no segundo ataque, também conforme a PM, três homens não identificados voltaram a invadir o comitê de campanha. O trio forçou a porta, que estava trancada, ameaçou pessoas que estavam no local e furtou materiais de campanha de Dinho e João
No mesmo momento em que os três invasores fugiam, em frente ao comitê de Dinho e João, um adolescente de 17 anos agrediu o candidato a vereador Nay Júlio (PP). O caso foi registrado pela Polícia Militar como vias de fato. Os policiais localizaram o adolescente na sede da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, onde ele já trabalhou, apreenderam e encaminharam o agressor à delegacia de Polícia Civil. Além disso, o carro da esposa de Nay, que está grávida, teve os pneus furados.
O candidato a prefeito Dinho Rampinelli lamentou a ocorrência. “É uma vergonha o que aconteceu. Os fatos que nós denunciamos ao longo de toda a campanha estão se comprovando. Pessoas diretamente ligadas ao candidato de oposição invadiram o nosso comitê, furtaram material, fizeram ameaças e agrediram nossos colaboradores. É preciso colocar um ponto final em tudo que está acontecendo na cidade de Forquilhinha. Mais uma vez, nossa cidade vai parar nas páginas policiais”, disse Dinho.
Comitê Neguinho:
A Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, que tem como candidatos a Prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e a vice-Prefeito Erico D’Amorim, vem a público esclarecer que sua campanha foi pautada pelo respeito à população e apresentação de propostas de seu Plano de Governo.
Já os opositores nortearam sua campanha com ataques pessoais, sem nenhum foco em proposições ou melhorias para a cidade de Forquilhinha, demonstrando seu despreparo. Vários fatos mentirosos foram criados em momentos de desespero pelos mesmos, inclusive com impressão de material distribuído à população utilizando questões pessoais do Prefeito para tentar persuadir de forma negativa os eleitores – fato este já denunciado à Justiça Eleitoral e registrado em Boletim na Polícia Civil.
Ao mesmo tempo, a Coligação expressa que repudia qualquer tipo de agressão física praticada por apoiadores e que jamais solicitou que qualquer pessoa se dirigisse à sede do comitê de candidato de outra chapa para qualquer tipo de ação.
A Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, integrada pelos Partidos PSD, PSDB, Republicanos, PT e União Brasil, segue com sua campanha limpa, com propósito, de apresentação de realizações e de compromisso com o desenvolvimento da cidade.