A Assembleia Geral dos Credores da Carbonífera Criciúma está marcada para esta quarta-feira, 21, a partir das 14h. O compromisso, que acontecerá de forma online, tem o intuito de apresentar um plano de recuperação judicial, prevendo o pagamento das dívidas para os mais de mil credores. Conforme o proprietário da administradora judicial Innovare, Maurício Colle, a primeira relação já aponta uma dívida de mais de R$ 300 milhões.
Participarão desta assembleia a classe trabalhista, titulares de crédito com garantia real, quirografários fornecedores comuns, microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP). É necessário que estejam presentes no encontro, 50% +1 deste público. Caso contrário, a reunião será marcada para 11 de agosto.
A empresa apresentou um plano que busca a autorização para a retomada de operação, com o compromisso de pagamento. Se o mesmo não seja aprovado na sessão, volta para o Poder Judiciário que pode declarar a recuperação judicial em falência. “E aí ficará submetido a recursos que certamente serão interpostos novamente, para poder reformar a decisão do juiz".