Que a grande variedade de modelos e marcas de carros estão preenchendo o mercado, isto não se tem dúvidas. Estes automóveis estão ficando cada vez mais completos e explorando usabilidades que, há pouco tempo atrás, nem se imaginava. E para falar sobre o mercado automobilístico e as diversas inovações nos automóveis, o Programa do Avesso foi até a nova loja central da Fiat Duna de Criciúma, nesta quinta-feira, 19, com o gerente da loja Leonardo Araújo.
Em Criciúma, a Fiat Duna já vem se consolidando desde 2009, com uma loja localizada no bairro Pinheirinho. Acontece que a demanda na cidade vinha crescendo, e se enxergou uma necessidade de abrir outra loja no município - desta vez, no centro da cidade. “O grupo Sul Peças da Duna verificou o que queria de fato na região. Nós temos lojas em Araranguá, Criciúma, Tubarão e Imbituba, e a nossa intenção aqui é crescer, se fortalecer e construir uma história”, comentou Leonardo.
E a nova loja conta com novidades, um modelo de atendimento baseado muito mais no self service, dando muito mais espaço para que o cliente caminhe entre os carros e que faça as próprias escolhas - tudo isso, claro, contando com o auxílio dos vendedores. “Vender carro não é tão fácil quanto se imagina. Hoje, no mercado brasileiro, se encontram muitas opções. Às vezes o cliente sai para pesquisar carro e volta para casa com a cabeça confusa, então temos que saber mostrar exatamente o que ele está procurando”, comentou o vendedor da Fiat Duna, Marcos Goulart.
Segundo Leonardo, a Fiat vem se consolidando há tempos com um dos melhores e mais resistentes carros do mercado. O gerente cita, por exemplo, o Fiat Strada como um dos grandes sucessos da marca, que desde o início do século vem se mostrando resistente e eficaz para todos os tipos de públicos e trabalhos.
Apesar de os motores dos carros atuais serem muito mais resistentes, Leonardo destaca que é necessário manter um cuidado habitual com o veículo. “Atualmente os motores são feitos para aguentar 400 ou 500 mil quilômetros, mas tudo isso com cuidados, trocas de óleo regulares e toda uma manutenção com o passar dos tempos”, destacou.
Com uma grande variedade de veículos da Fiat, o gerente da loja afirma que há modelos para todos os gostos. Apesar disso, os carros mais vendidos acabam variando muito de região para região. ““Tem região em que o Argo vende mais, que o Mobi vende mais, que a Toro Vulcano vende mais. Você vai se adaptando, mas sempre olhando para o seu estoque e vendo o que está girando ali”, ressaltou Leonardo.
E para 2020, o gerente destaca que a loja pretende crescer ainda mais do que 2019 - ano de um bom rendimento para a empresa. “Para este ano estamos prevendo um crescimento de 10%, mas acreditamos que o próximo ano tem tudo para ser melhor ainda”, concluiu.