O frio desta terça-feira, 9, no sul do Brasil, está concentrado na fronteira com o Uruguai. "Lá faz 7 graus agora, é o frio mais intenso do sul do Brasil", referiu o climatologista Márcio Sônego. "Tempo bom, temperatura não tão baixa, 13 graus em Rio Cedro Médio, 12,9 em Araranguá, 14 em vários municípios da região, Laguna começando com 16", detalhou. "Não tem frio mais forte que isso, nem na Serra, 13 graus no Morro da Igreja, 12 graus em Urupema", completou.
As nuvens vão marcar presença durante todo o dia, e vem mais chuva por aí. "O dia segue com nebulosidade, algum sol pela manhã, chove à tarde, pela previsão a chuva deve chegar depois das 12h. À noite também chove um pouco. Amanhã chove um pouco mais do que hoje e para de chover na quinta-feira cedo", destacou Sônego. "Nas próximas 24 ou 36 horas tem chuva aqui na região", referiu.
Será chuva suficiente para resolver os problemas hídricos? Ainda não. "Quanto ao volume de chuva, o modelo coloca até 40mm. Já choveu aquela boa chuva de sexta, chove mais uns 40 entre hoje e amanhã, na quinta à tarde é tempo bom, na sexta também, sábado amanhece com bom tempo e chuva passageira no fim da tarde, domingo com tempo bom", comentou o climatologista.
As temperaturas só vão baixar no domingo. "As mínimas das próximas manhãs serão de 16 graus amanhã e quinta, sexta com 17, vai esfriar um pouco mais no amanhecer de domingo, entra um ar um pouco mais frio, faz 8 graus cedo e na segunda-feira também", sublinhou. "Na praia, situação tranquila. Água do mar não está tão fria, marcando agora 19 a 20 graus, maregramas mostram mar comportado, na sua régua, assim segue o mar com pouca intensidade. Chove amanhã na praia, tempo bom a partir de quinta", finalizou.