O duelo de logo mais, às 20h no estádio Heriberto Hülse, coloca frente a frente duas equipes que nutriam o mesmo sonho antes da Série B começar: disputar o acesso. O Bragantino de Antônio Carlos Zago, com o aporte financeiro de uma gigante multi-nacional, empolga a população de Bragança Paulista e desponta como uma das principais forças da competição. Por outro lado, o Criciúma de Gilson Kleina naufragou, mudou de treinador e, hoje, precisa primeiro sair da zona de rebaixamento, para depois falar em Série A.
Para o confronto válido pela 17ª rodada, o ainda interino Wilsão terá dois desfalques: Derlan está suspenso, depois de receber o terceiro amarelo contra o Londrina, e Maicon será poupado. Sandro retorna ao time na zaga e Carlos Eduardo atuará pela lateral direita.
Sem perder de vista o sonho do acesso, mesmo na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, a diretoria carvoeira quer o apoio do torcedor nesta segunda-feira. Especialmente para a partida contra o líder da Série B, com 31 pontos, o ingresso para a arquibancada tem preço promocional, de R$ 5.
Já o Bragantino, que venceu o Operário na última rodada, pode abrir temporariamente uma vantagem de luxo sobre o vice-líder, Coritiba. Se conquistar os três pontos nesta segunda, chega aos 34 e abre cinco de vantagem. Para o duelo contra o Tigre, o técnico Antônio Carlos Zago não tem nenhum desfalque e ganha o retorno de Uillian Correia.
Ficha Técnica:
Criciúma x Bragantino, válido pela 17ª rodada
Horário: 20h
Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Thalles, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Julimar e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão;
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia, Claudinho, Ytalo e Wesley; Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Rafael Trombota e João Fábio Brischiliari (PR)