Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Dupla cidadania: "Mais difícil do que ganhar na Mega-Sena"

Afirmação foi feita por Soraya Casagrande, assessora para retirada de dupla cidadania italiana

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 10/08/2021 - 09:06 Atualizado em 10/08/2021 - 09:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da manhã desta terça-feira, 10, a professora de italiano e assessora para retirada de dupla cidadania, Soraya Casagrande, trouxe algumas novidades sobre este processo. O Consulado Geral de Curitiba anunciou uma nova normativa de entrada na fila de espera, que vale desde o dia 23 de julho. Atualmente, o reconhecimento jure sanguinis, deve ser feito através deste site.

Soraya explica que anteriormente, as pessoas que tinham interesse em tirar a cidadania, entravam numa filha que tinha previsão de chegada. Era preenchido um módulo e enviado ao consulado. “Quando uma pessoa tem o sobrenome italiano ela já nasce italiana, mas é preciso mostrar burocraticamente através de documentação para fazer o reconhecimento da cidadania”, apontou, acrescentando que na sua visão, este novo processo dificulta ainda mais.

Ainda de acordo com a professora, após aprovação do cadastro no sistema online, a pessoa tem apenas três semanas para ir atrás das documentações necessárias a serem apresentadas. “Está mais difícil do que ganhar na Mega-Sena. Quem tem vontade de ser reconhecido, meio que ficou na sorte, contando com o sistema que possivelmente dê uma abertura. Ainda não entendemos porque o consulado fez isso. Não vai ter um dia, nem um horário de previsão para que seja aprovado, as pessoas terão que ficar 24 horas na frente do computador”, concluiu. 

Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito