O frio será companheiro do fim de semana que está chegando. "E esse frio vai ficar até o outro fim de semana", confirma o climatologista Márcio Sônego. "Vamos ter próximos dias com frio, Criciúma começou com 5 graus, fez 6 graus em Araranguá, 8 graus nas praias, 10 em Imbituba, 12 em Tubarão", acrescentou. Na Serra, os termômetros acusaram -2 graus.
"Não vai esquentar. As duas próximas madrugadas serão as mais frias. No outro fim de semana chega a 2 graus em Criciúma, no dia 4 de julho amanhece assim, no outro sábado", detalhou, em previsão no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. "A máxima hoje vai a 16 graus, será mais uma tarde fria, mesmo com o sol. Repete esse cenário no sábado e no domingo também amanhece frio, com 7 graus, e vai a 17", pontuou.
Vai chover no começo da semana. "Uma chuva um pouco mais volumosa na segunda-feira, com um ciclone extratropical em alto mar. Chove bem na segunda e um pouco na terça, quando faz a temperatura mais alta dos próximos dias, chegando a 22 graus", acrescentou. "Daí muito frio na quarta até o outro fim de semana, com bom tempo", referiu.
O vento chamou a atenção nas últimas horas. Chegou a 86km/h no Balneário Rincão, derrubando algumas árvores. Na Barragem do Rio São Bento, o vento soprou a até 107hm/h no começo da tarde de ontem, e no Morro da Igreja, em Urubici, chegou a 138hm/h. Em Criciúma, 57km/h. "O vento segue soprando sul, não tão intenso, no Balneário Rincão", reforçou.
Ouça a previsão do tempo no podcast: