Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

ECC fomenta ideias inovadoras de acadêmicos UniSatc

Com metodologia diferenciada, proposta valida projetos com foco no empreendedorismo

Por Redação Criciúma, SC, 19/06/2022 - 14:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ideia que estava na cabeça dos estudantes começa a ganhar forma. Desde a 1ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Camila Pires já tinha uma proposta em mente. Ao longo da graduação foi ampliando. Agora, na 7ª fase, está dando forma e estruturando no Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC). A proposta do ECC é dar a oportunidade ao acadêmico para que possa transformar uma ideia em algo rentável. 

"Antes isso estava na minha cabeça. O ECC permitiu que eu entendesse melhor e soubesse explicar para as pessoas", ressaltou Camila. Seu projeto envolve a criação de um coletivo para auxiliar agências a fazer propaganda inclusiva. 

Como ela, mais de 20 estudantes cursam a disciplina e estão realizando o ECC 1, que é a primeira parte da construção final do projeto. "Entrei pensando em fazer algo. Ao longo do semestre isso foi amadurecendo. Aprendi muito sobre negócios e hoje tenho uma ideia sólida", afirmou a acadêmica de Engenharia Química, Maria Alice Santos. 

O Empreendimento de Conclusão é uma das modalidades do Projeto Final de Curso (PFC), algo único proposto pela UniSatc. Isso motivou a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Isabelle Luciano Casagrande, e propor algo diferente. "A orientação das professoras e a metodologia que a Satc aplica são assertivas e nos dão uma visão mais ampla sobre o todo", destacou Isabelle.  

No primeiro semestre o aluno traz sua ideia e faz a validação do problema, mercado e solução. A aplicabilidade fica para o próximo semestre. Com a experiência de quem já tinha participado do Startup Weekend (SWW), Sérgio Mafioletti Júnior, estudante de Engenharia Mecatrônica, já sabia que queria aplicar algo. "Ter participado me ajudou. Mas o processo no SWW é mais enxuto e aqui, na disciplina, é possível ver tudo com calma, de maneira detalhada e que permite explorar mais. Quero propor soluções para a área de logística", informou ele.  

Na fase final do semestre as turmas, que são orientadas pelas professoras Pâmela Milak e Vanessa Wendhausen Lima, fazem os ajustes para os pits de apresentação.   

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito