Jair Bolsonaro (PL) estará nos municípios de Santa Catarina para apoiar candidatos do partido a prefeituras catarinenses. A previsão é de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, que concedeu entrevista aos jornalistas Adelor Lessa e Maga Stopassoli nesta quinta-feira (4), na rádio Som Maior.
De acordo com Eduardo, a presença de Jair dependerá de uma série de fatores, como a relevância da cidade, a confiança do próprio ex-presidente no candidato e a orientação do PL estadual.
“Essas cidades vão contar, certamente, com uma passagem do presidente por elas. O presidente, eu creio, ainda não programou por quais cidades passará durante esses 45 dias da eleição. Mas em Santa Catarina, onde a mão dele pesar, ele estará lá”, projetou Eduardo.
Ouça a entrevista completa:
Entre as cidades catarinenses, apenas em Joinville, Florianópolis e Blumenau pode haver segundo turno. Nas demais, onde a eleição é decidida em turno único, o apoio de Jair Bolsonaro é visto como ainda mais decisivo.
“Essas cidades, onde Bolsonaro colocar mão no candidato, ele já pode largar de 20, 30%. Em Santa Catarina, talvez até mais. É tentar mapear, ver isso daí. Esse é um trabalho que precisa fazer, certamente, o PL”, afirmou o deputado federal.
O deputado federal também não descartou uma visita dele próprio a Criciúma durante as eleições municipais. “Eu falo por mim, asseguro com certeza. Estarei alinhado principalmente com a Júlia Zanatta que é minha amiga, tenho amizade com a Caroline de Toni, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados) e também outros parlamentares como a Geovania [de Sá] e Daniel Freitas”, comentou.
Deputado fala sobre Jorginho Mello e Ricardo Guidi
Eduardo Bolsonaro fez elogios ao governador Jorginho Mello (PL), a quem classificou de “melhor governador do Brasil”. Com base nessa confiança, o deputado também se mostrou favorável a uma candidatura de Ricardo Guidi pelo PL.
“O que ele (Jorginho Mello) falar, eu acho muito difícil que a gente vá contrariar. Eu sei que a missão do Guidi vir para o PL é muito complicada, porque o atual prefeito de Criciúma tem uma popularidade muito alta. Mas, se o Jorginho tem que ser estratégico, acha que vale a pena dar essa candidatura e tem que ganhar, em princípio, eu estou aí com o Jorginho”, afirmou Eduardo Bolsonaro.