Braço do Norte tem, agora, três casos confirmados de coronavírus: o homem de 52 anos que encontra-se internado no Hospital São Donato em Içara; a sua esposa, diagnosticada dois dias depois; e agora uma terceira ocorrência, de uma mulher que contou sua situação via redes sociais, caso já notificado pela Secretaria de Saúde do município. Foi em Braço do Norte o primeiro registro oficial da doença no sul de Santa Catarina, e também o primeiro caso de contaminação comunitária.
A mulher, portadora do terceiro caso na cidade, relatou que seu marido, também com sintomas, aguarda resultado do exame. Confira a postagem:
“Muitos sabiam que eu, (...) estava em uma das suspeitas do Covid-19, fui isolada na segunda-feira 16/03 e como sou asmática já iniciei medicação desde o início dos primeiros sintomas, e hoje veio a confirmação POSITIVA, estou bem, meus sintomas estão melhores. Vou continuar tratamento e isolamento. Meu marido (...) teve os primeiros sintomas, fez exames e está já em tratamento mas aguardando resultado. Meus filhos estão bem, e estão isolados com pessoas que entenderam, se prontificaram a correr o risco e ficar com eles, mas tomando todas as precauções necessárias.
A vigilância muito provavelmente procurará aqueles que tenham tido contato conosco nesses últimos dias, peço por gentileza que respeitem esse momento, rezem por nossa família e pela família que acolheu meus filhos e por todos aqueles que passam ou irão passar por isso, fiquem em casa, escutem as precauções a tomar e peçam a Deus que ilumine nossa cidade, nosso estado, nosso Brasil! Se Braço do Norte se unir isso irá acabar o mais rápido possível!
Respeitem esse momento, não iremos responder mensagens, apenas mensagens de nossas famílias, agradeço desde já a compreensão e entendimento de todos!
Agradecer desde já Dra Eletania, Dr Eduardo e todo corpo clínico do Hospital Santa Terezinha, Beto e toda equipe da prefeitura por agirem rapidamente”.
(Com informações do Notisul)