Cerca de 1.800 pessoas não tomaram a vacina contra Covid-19 em Criciúma, além de mais um quantitativo de jovens entre 18 e 19 anos que ainda não foi contabilizado. A afirmação foi dada pelo Secretário da Saúde do município, Acélio Casagrande, em entrevista ao programa Adelor Lessa nesta segunda-feira, 30. Em prol disso, as aplicações seguem sendo feitas na população acima da maioridade no Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara, hoje e na terça-feira, 31, das 8h às 20h.
A orientação é que o munícipe esteja cadastrado no Portal Minha Vacina e se dirija ao local com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão realizando as aplicações, no entanto, com o horário até às 17h. As exigências em relação a documentação que precisa para receber a imunização, é a mesma para todos os pontos.
Aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 21 de junho, Pfizer até o dia 9 de junho e CoronaVac até 9 de agosto, também devem comparecer aos pontos de vacina para a dose de reforço. Para isso, é necessário que o criciumense esteja com o cartão de vacinação em mãos.
Ouça a entrevista completa na íntegra: