Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Criciúma, mais horários de ônibus à tarde

Inicialmente, linhas atenderiam somente entre 17h e 19h30 na última faixa do dia

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 16/06/2020 - 15:31 Atualizado em 16/06/2020 - 15:33
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Algumas linhas do transporte público urbano de Criciúma já estão atendendo a população antes mesmo das 17h, no período da tarde. Inicialmente, na retomada dos ônibus no município na segunda-feira da semana passada, os veículos deixavam os terminais em três horários de pico: no início da manhã, no período do meio dia, e no final da tarde entre 17h e 19h30. Agora, horários próximos às 16h30 também estão sendo atendidos.

O presidente da Associação Criciumense de Transporte Público (ACTU), Everton Trento, ressalta que não tem conhecimento de nenhuma mudança de horário ainda, mas que pode ter acontecido alguma flexibilização em determinadas linhas. “Pode ser que tenha sido feito algum incremento em alguma linha específica, que vinha tendo muito excesso. O complemento é flexível, pode-se fazer”, declarou.

Em consulta ao horário do transporte público disponibilizado pela Prefeitura de Criciúma, cinco linhas contam com partidas do terminal em horários anteriores às 17h: Verdinho / Iparque (16h55); Colonial / Vila Francesa (16h48); São Marcos / Laranjinha (16h35, para atendimento dos funcionários da empresa Startex); Paço Municipal / Milanese (16h47) e Quarta Linha / Portinari (16h29).

O planejamento para liberação do transporte em Criciúma se dá em três módulos. O primeiro, já posto em prática, seria para atender os horários de pico na cidade. O segundo contaria com a ampliação de horário mas, segundo Trento, ainda não se sabe quando que isso será possível.

“Deveremos nos reunir entre quarta e quinta-feira para debater e fazer uma avaliação dessa retomada dos ônibus em Criciúma, ver o que está indo bem e o que não está. Mas para a ampliação de horários ainda é muito difícil, por enquanto estamos atendendo poucas pessoas, mal dá para pagar o preço do díesel”, disse Trento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito