O Feirão Limpa Nome Emergencial da Serasa representou o recomeço para milhares de pessoas no Brasil. A ação, que aconteceu entre os dias 07 e 31 de março, registrou mais de 3,32 milhões acordos, totalizando mais R$ 5,7 bilhões de descontos concedidos para os consumidores.
No período, o Sudeste do país foi o que mais realizou acordos, com cerca de 1,6 milhão de renegociações feitas na região. Na sequência vem o Nordeste (637 mil), Sul (387 mil), Centro-Oeste (290 mil) e Norte (256 mil).
Segundo Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome, os números reforçam a importância de um Feirão Emergencial neste momento econômico do país: "Vivenciamos um início de ano muito desafiador. Em fevereiro deste ano, registramos pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 65 milhões de inadimplentes. Por este motivo, anunciamos a edição emergencial do Feirão Serasa Limpa Nome, que tradicionalmente ocorre no final do ano, como oportunidade para ajudar a minimizar o crescimento dos números de dívidas e de endividados. E o nosso balanço, registrando mais de 3 milhões de consumidores dando o primeiro passo para limpar o nome, mostra que ele veio em hora certa", comenta.
Edição trouxe formatos diferenciados e contas de telefonia ganharam destaque
De acordo com a gerente, durante o mês de março, os consumidores puderam contar com as ofertas do Feirão em diferentes formatos: tanto para aqueles que preferem uma experiência digital, por meio dos canais digitais da empresa, até o atendimento presencial, como a tenda física na cidade de São Paulo (entre os dias 15 e 19 de março) e a parceria com mais de 7 mil agências de correios em todo o Brasil. "Além disso, anunciamos pela primeira vez o formato drive-thru para motociclistas, também na capital paulista, nos dias 23 e 25/03".
Na edição, o segmento de telefonia ganhou destaque entre as renegociações realizadas durante o evento, com mais de 37% dos acordos. Na sequência, aparecem as securitizadoras (empresas que compram dívidas de outras companhias), com 24,48%, os bancos com 13,13% de representatividade. Com relação ao perfil, a maioria dos acordos foram realizados por consumidores na faixa etária dos 31 a 40 anos de idade.