Os profissionais da saúde de Morro da Fumaça trabalham incansavelmente no combate ao coronavírus (Covid-19). Para que eles atuem de forma ainda mais segura, o Município, através da Secretaria dos Sistema de Saúde, investiu até agora, mais de R$ 56 mil em Equipamentos de Proteção Individual (EPI). "Nos preocupamos com a saúde dos trabalhadores, por isso seguimos investindo constantemente, desde o início das ações de combate ao coronavírus. Prezamos pela vida e pela saúde de todos estes profissionais que estão à frente dessa luta", comenta o secretário de saúde, Robson Francisconi.
Investimento de R$ 17 mil em testes
O Município também está investindo na aquisição de 150 testes para os profissionais de saúde e aguarda a chegada de mais testes enviados pelo Ministério da Saúde para aplicar na população. "Isso nos possibilita testar ainda mais pessoas para a identificação de possíveis infectados", diz o secretário.
Quartos de hotel aos profissionais da saúde
Além disso, o Município também alugou quartos de hotel para os profissionais da saúde que estão atuando na cidade contra o coronavírus. O secretário de Saúde diz que esta é uma medida que visa prezar pela saúde dos trabalhadores. "Além disso, contribui com os familiares destes profissionais que estão sendo verdadeiros guerreiros neste momento que o município tanto precisa deles. Além de tudo, isso contribui com a segurança dos familiares destes profissionais", ressalta.