Nem a chuva fina que caía na manhã desta quarta-feira, dia 10, espantou as pessoas que buscavam os produtos da Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça. O tempo fechado tampouco assustou os produtores que, animados, organizaram os seus estandes no novo espaço que a feita ganhou a partir de agora. A comercialização dos produtos inicia as 5h e logo cedo muitas pessoas já saíam do local com verduras, legumes, frutas, panificados, embutidos, queijos, entre outros.
O prefeito Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo foram ao local conferir o novo espaço. "Os produtores fumacenses estão animados com este novo momento. Este espaço lhes dá mais tranquilidade, conforto e melhor acessibilidade, tanto para eles quanto para os consumidores", comenta Coral.
A feira acontece todas as quartas-feiras, até as 11h. "Os agricultores fumacenses merecem todo o respeito e admiração pelo trabalho e dedicação que têm. E esta feira movimenta a nossa cidade, levando produtos de ótima qualidade à população", diz o vice-prefeito.
Um dos agricultores que expõe na feira é José Hugo de Rochi, o Tacuia, que relata sobre a conquista. "Foi com muita luta, muito trabalho dos feirantes, da Cooperativa da Agricultura Familiar, juntamente ao Poder Público Municipal e com o Departamento e Agricultura que agora os produtores ganham um novo espaço. "Estaremos todas as quartas servindo a população com os produtos de nossos cooperados, produtos da nossa terra", enfatiza.
Tacuia lembra também que antes os produtores precisavam armar as barracas para poder fazer as vendas. "Agradecemos o Adolar Cechinel que nos fornecia o local sem cobrar nada. Agora já tem a cobertura, o tablado onde podemos colocar os produtos à disposição. Colocamos sempre a melhor qualidade, explicamos para a população, o trato que temos com os produtos. Temos que tratar a terra com muito carinho para ter o retorno, Não é agredindo a terra que vamos ter a qualidade", enfatiza.
A diretora de Serviços Rurais do Município, Patrícia Coral, lembra que alguns ajustes foram feitos para melhorar ainda mais o espaço. “A feira é tradicional em nossa cidade, sempre com produtos de ótima qualidade e agricultores dedicados que atraem cada vez mais clientes que saem sempre satisfeitos”, fala.