Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em plebiscito, funcionários do Samu poderão aprovar greve

Consulta será realizada na próxima semana

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/08/2021 - 17:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os funcionários do Samu da região irão escolher se querem entrar em greve. O plebiscito para deliberação e aprovação da paralisação por tempo indeterminado ocorre na terça-feira, 24, e quarta-feira, 25. Caso aprovada, a greve inicia no dia 31.

Entre as motivações, aponta o presidente do Sindisaúde, Cleber Cândido, está o não cumprimento convencional, em especial reajuste salarial e demais  direitos trabalhistas, como férias e FGTS.

Para aprovação da greve é necessária a participação de pelo  menos 70% dos trabalhadores e a deliberação pela greve  de pelo menos 70% de aprovação.  "Nada se resolveu. Continua a mesma situação. Apesar de ganharmos as ações judiciais, os créditos não vêm sendo pagos. A gente tentou negociar com a OZZ e com o Estado. Tivemos assembleia em julho que ficou definido que, caso as respostas não fossem positivas, iríamos para votação de paralisação”, comenta Cândido.

Ambulância pega fogo 

O presidente do Sindisaúde revela ainda que uma ambulância do Samu de Tubarão pegou fogo. “Fizeram um reparo e continua trabalhando assim. Os trabalhadores se preocupam com o futuro. Quando encerrar o contrato com a OZZ, provavelmente tem calote à vista”, pontua.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito