Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em um ano, quatro mil castrações em Criciúma

Núcleo de Bem-Estar Animal tem 951 castrações agendadas até o mês de agosto

Por Redação Criciúma, SC, 09/06/2020 - 23:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A castração traz benefícios para a saúde dos animais, como a prevenção de câncer de mama e de próstata. Completando um ano de inauguração nesta semana, o Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) já castrou quatro mil animais, sendo mil já este ano. O espaço faz parte também da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

No ano passado foram três mil castrações, sendo 2.700 cães e 300 gatos. Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, as iniciativas para o cuidado dos cães e gatos não beneficiam somente a saúde do animal, mas também do ser humano. “A cada R$ 1 investimento na saúde animal, é economizado R$ 27 na saúde humana. Este cuidado reflete diretamente na vida humana”, completou a presidente. Até agosto, já tem mais de 950 castrações agendadas.

Como funciona

O interessado em fazer a castração do seu bichinho precisar ir até o núcleo para realizar o cadastro. A pessoa precisa levar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda de até três salários mínimos.

Conforme a veterinário do NBEA, Bibiana Burger, as castrações são destinadas para os donos em vulnerabilidade social. “Pessoas autônomas ou desempregadas precisam se dirigir até o CRAS do seu bairro e solicitar a declaração de baixa renda. As pessoas podem castrar até quatro animais no seu nome”, explicou.

As castrações são realizadas por uma clínica vencedora do processo licitatório, mas todo o agendamento é feito pelo NBEA.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito