Uma idosa de 75 anos de idade ficou com 70% de seu corpo queimado após um incêndio ter atingido a sua residência na tarde desta quarta-feira, 30, no município de Urubici. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, antes mesmo da chegada da guarnição a mulher já havia sido retirada da casa por populares.
Ao chegarem no local, o incêndio já estava bem avançado e havia ainda o risco de propagação para outras três casas próximas. A idosa foi atendida e estava consciente, porém confusa, e com sinais vitais alterados. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Urubici, para os devidos cuidados.
Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água para conter as chamas na casa de 90 metros quadrados e um pavimento. Outros quatro mil litros foram utilizados para o rescaldo.
Conforme os bombeiros, foi possível salvar algumas partes da estrutura da residência e impedir que o incêndio se alastrasse para as edificações vizinhas. A Polícia Militar de Urubici e a Polícia Civil apoiaram o Corpo de Bombeiros na ocorrência.